segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Um dia pude ver isso em você

Mère de conseils

Você tem que achar uma companheira, não uma namorada,repito, uma companheira.Daquelas que te convidam pra ir em boteco tomar cerveja no vidro de molho de tomate, e no outro dia vira dama de vestido.Não uma escrava, uma liberta, com projetos paralelos, planos maiores que os seus.
Que compre ingressos pro teatro e te convide.Que goste de ir ao cinema ou ficar em casa mesmo conversando sobre o que realmente interessa, ou sobre futilidades construtivas.Que queira lhe ver um dia, e no outro não, diga em sua cara que quer ficar sozinha, por casa arrumando as coisas, ou sair com as amigas para festejar um sorriso e depois volte com saudade.
Você precisa de uma companheira.Que saiba lhe cuidar.Sempre te deixe um gosto de quero mais na boca.Que saiba que lhe tem, que não é sua dona, mas lhe tem como a um dependente que só encontra nela o que quer, o que precisa.Que não pense na fulana, que falou pra ciclana, que contou pra beltrana sei lá o que.
Faça um rabo de cavalo e saia na rua linda, sem quilos de maquiagem.Tenha etiqueta mas como a coxa da galinha com a mão poxa.
Seja livre e divida isso com você, goste de você até com o cabelo amassado de manhã acordando.Guarde como tesouros os velhos sorrisos, mas seja sempre capaz de lhe dar novos.
Vale a pena.É difícil, dói, a gente chora de se sentir sozinho, vê os casais na rua e chega em casa, joga a mochila em um canto, bota a cabeça debaixo do travesseiro e grita de raiva, mas você sabe que vale a pena.

Um comentário:

  1. Também quero uma assim...
    Puta palavras. Tua mãe sabe o que fala.
    Transcreveu muito bem.
    Parabéns.

    ResponderExcluir